INOVAR E APERFEIÇOAR COM RESPONSABILIDADE
TEM ALGUMA DÚVIDA? 0800-000-0448
home
Endereço
R. Rodolfo Cremm, 21102 - Maringá/PR
Horário de Atendimento
Seg - Sex: 8:00hs - 18:00hs
Notícias
Página Inicial Sobre Nós Notícias
Compartilhe:
Belcher Farmacêutica estreia com sucesso no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2023!
Belcher Farmacêutica estreia com sucesso no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2023!
Sexta-feira, 09 de junho de 2023
No mês de maio aconteceu a Medical Cannabis Fair o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2023, onde a Belcher Farmacêutica fez sua estreia triunfante!
O Congresso foi um encontro marcante, reunindo renomados especialistas do setor canábico para discutir os principais assuntos relacionados à Saúde, Negócios e Legislação. O tema está avançando cada vez mais no Brasil, e os dados da Kaya Mind revelam que aproximadamente 188 mil pessoas já estão em tratamento com derivados da cannabis.

De acordo com o Anuário da Cannabis no Brasil, realizado em agosto de 2022 com base nos dados da Anvisa, mais de 91 mil pacientes têm acesso aos derivados por meio de importações, 26.400 adquirem os produtos em farmácias e 70 mil têm acesso ao tratamento por meio de associações.

O CBCM, que ocorreu no Expo Center Norte, proporcionou um ambiente enriquecedor para a troca de conhecimento. Com uma programação diversificada, o congresso contou com 22 painéis dedicados à Saúde, 12 painéis voltados aos temas de Negócios e Legislação, além de 4 Simpósios Satélites. Ao todo, 84 palestrantes compartilharam suas perspectivas e experiências com uma audiência composta por 818 profissionais. Durante 27 horas de conteúdo estimulante, os participantes puderam explorar diferentes aspectos da cannabis medicinal.

imagem

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Sechat, 94,2% dos presentes avaliaram o congresso como ótimo ou bom. Esse feedback positivo reforça a qualidade e relevância do CBCM, e nos enche de gratidão por termos feito parte desse evento histórico.

Pedro Pierro, neurocirurgião e diretor científico da Sechat, ressaltou a importância de abordar a temática da cannabis, comparando-a à jabuticaba, fruta típica do Brasil. Assim como a jabuticaba, existem regulamentações específicas e singularidades relacionadas à planta em nosso país. Portanto, discutir e compreender essas particularidades é essencial para avançarmos de forma segura e consciente nesse mercado em constante crescimento.

João Paulo Perfeito, representante da Anvisa, reforçou a necessidade de considerar com cautela as evidências existentes sobre o uso medicinal da cannabis. Embora haja um aumento no reconhecimento das potencialidades terapêuticas, é importante ressaltar que as descobertas ainda não são conclusivas e não podem ser generalizadas para toda a população.

Essa participação significativa marca apenas o começo de nossa jornada na indústria da cannabis medicinal. A Belcher Farmacêutica permanece comprometida em buscar constantemente o melhor, estar atenta às inovações e avanços do setor. Nosso trabalho em prol da saúde e bem-estar dos pacientes continua, impulsionado pela paixão em oferecer soluções de qualidade.

Estamos ansiosos para o futuro e as oportunidades que virão, sempre empenhados em alcançar excelência em tudo o que fazemos. Juntos, construiremos um futuro promissor para a cannabis medicinal.